Anéis De Diamantes E Brilhantes, Qual A Diferença?

Se você está em busca do anel de noivado ideal, muito provavelmente já se deparou com modelos de diamantes e brilhantes, mas você sabe efetivamente sobre anéis de diamantes e brilhantes, qual a diferença?

Isso não vale, obviamente, apenas para anéis de noivados, visto que essa pedra pode ser considerada a mais clássica de todas. Os anéis de diamantes são usados até mesmo no dia a dia.

Mas como é mundialmente reconhecimento pelo seu caráter nobre, elegante e sofisticado, normalmente é ele o mais presente em eventos especiais. Inclusive, a grande maioria dos anéis de casamentos reais é de diamantes.

Voltando ao assunto principal, saber quais são as diferenças entre esses dois termos é fundamental, principalmente para que você não seja enganado na hora da compra.

Anéis de diamantes e brilhantes, qual a diferença entre eles?

Então, entre anéis de diamantes e brilhantes, qual a diferença? Veja bem, normalmente os dois são usados como sinônimos, mas grande parte disso não é verdade.

O diamante é a pedra em si, um mineral composto por carbono que é gerado naturalmente pelo magma e as respectivas condições geológicas. Já o brilhante não é uma pedra ou gema em si, é o MÉTODO de lapidação.

Por isso que normalmente as pessoas confundem, já que muitas joias são de diamantes com a lapidação do tipo brilhantes. Mesmo sendo algo super simples, a confusão acaba sendo generalizada e poucos sabem o significado real dos termos!

Agora, sendo mais específico, o brilhante é uma técnica de lapidação que deixa o diamante arredondado, mas, para isso, conta com 58 facetas! Inclusive, é por isso que o diamante em brilhante é tão BRILHANTE!

As facetas refletem a luz de forma que o brilho da joia seja indiscutível. A lapidação é a chave para esse reflexo é a maior prova disso é o diamante bruto, que pode ser confundido com vidro por leigos.

Anéis de diamantes e brilhantes, qual a diferença no preço

Agora, entre anéis de diamantes e brilhantes, qual a diferença entre os preços? Como é possível deduzir, o brilhante possui maior valor no mercado.

Isso porque as joias feitas em outras formas de lapidação possuem um número muito menor de facetas, ou seja, são mais fáceis de serem produzidas. Consequentemente, acabam saindo mais baratas.

O diamante não se torna de menor qualidade por isso, mas o brilho fica um pouco prejudicado. Então, se você estiver pagando mais pelo “brilhante”, saiba que é diamante lapidado de forma a obter seu brilho máximo.

Diamante e brilhante combinam mais com qual ouro?

Sabendo sobre anéis de diamantes e brilhantes, qual a diferença entre eles, resta saber qual modelo escolher!

Esse é, com certeza, o momento mais difícil! O ouro é o material mais combinado com o diamante, mas você ainda tem a opção de escolher pelo amarelo, branco e até o rose.

O amarelo é o mais clássico, deixando o brilhante ou diamante com mais evidência. O rose é super moderno e o ouro branco consegue ser mais discreto, pois acaba dando um toque monocromático à peça.

Conheça a Casa São Paulo

Existem diversas joalherias que contam com uma infinidade de modelos, sendo difícil filtrar por onde começar. A nossa recomendação é a Casa São Paulo, uma joalheria de renome.

As joias são de extrema qualidade e os brilhantes são lapidados com a maior precisão possível.

Agora que você sabe sobre anéis de diamantes e brilhantes, qual a diferença entre as joias, acesse o site da Casa São Paulo e veja quais são os modelos disponíveis. Com certeza você encontrará a peça ideal!

Sobre Fortram

Veja também

Aparador de aliança com 10 brilhantes

O aparador de aliança com 10 brilhantes é um elemento muito buscado para compor o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *