Anéis De Diamantes, Vale A Pena Comprar?

Anéis De Diamantes, Vale A Pena Comprar?

Os anéis de diamantes são clássicos, atemporais e dificilmente não transmitem elegância, sofisticação e delicadeza. Por conta disso – e de suas características mecânicas também – a pedra costuma estar presente em anéis de noivado.

Entretanto, não é segredo para ninguém o diamante não é uma das pedras mais baratas do mercado e os acessórios que a usam acabam tendo um preço mais elevado.

Aí entra o questionamento: os anéis de diamantes realmente valem a pena? Ou é puro preciosismo? Se você está em busca de anéis para um momento especial, como novidado ou casamento, acompanhe esse artigo até o final.

Anéis de diamantes e brilhantes: qual a diferença?

Sem rodeios, vamos responder ao questionamento se os anéis de diamantes valem ou não a pena: sim, eles valem super a pena! Isso porque a pedra é o mineral mais duro, não risca e nem perde o seu brilho.

Tais pontos, para uma joia, são características fundamentais. Se você estiver adquirindo um anel, colar, brinco ou qualquer outra peça com esta pedra, saiba que se escolher uma boa joalheria é possível comprar com ótimo custo x benefício.

Agora, é interessante levantar outro ponto aqui: diamante e brilhante.

Muito provavelmente você já deve ter ouvido os dois nomes como sinônimos, mas não é exatamente assim.

O Diamante é o mineral composto por átomos de carbono, já o Brilhante é a forma de lapidação com 58 faces (é isso que confere o brilho mais intenso da pedra). Então, é possível encontrar anéis de diamantes em brilhantes.

Bem como é possível comprar as mesmas pedras, mas com técnicas de lapidação mais simples. É por isso que acessórios de brilhantes, mesmo sendo feitos com diamantes, acabam sendo mais caros, já que são mais trabalhosos.

E o brilhante vale a pena? Se você está procurando uma peça com muito brilho, então o brilhante pode ser uma ótima opção!

Ouro branco, amarelo ou rose?

Qual ouro combina mais com os anéis de diamantes? Tanto o ouro amarelo, rose ou branco possuem características bem semelhantes quanto as suas propriedades mecânicas e reativas.

Sendo assim, fica mais à critério da própria pessoa escolher qual dos modelos mais agrada.

A versão amarela é a mais clássica, mas o ouro branco tem ganhado muito espaço por conta da impressão monocromática. Já o rose é bem moderno, chamando bastante atenção.

Sobre o número de quilates, o melhor tipo de ouro é o 18 k, mas você também encontrará possivelmente as versões de 16 k, 14 k, 12 k e 10 k (quanto menor o número, menor a quantidade de ouro) que também são adequadas às joias.

Anéis de diamantes com pedras preciosas

Se você quer arrasar no seu anel de noivado ou casamento, os anéis de diamantes com pedras preciosas podem te chamar a atenção.

Rubi, Safira, Esmeralda, Turmalina Paraíba e outras gemas trazem um charme inigualável à peça.

O modelo mais clássico é ter uma pedra colorida central e os pontos de diamantes cravejados nos aros, mas, claro, peças diferentes não irão faltar!

Anéis de diamantes: onde comprar para valer a pena?

Se você deseja encontrar modelos sofisticados, de qualidade e que possuam um ótimo custo x benefício, então a Casa São Paulo é o lugar ideal para adquirir peças que valham a pena.

A joalheria conta com anos de história e vem conquistando cada vez mais clientes fiéis, que tal ser o próximo?!

No site você encontrará diversos modelos de anéis de diamantes com valor justo. A Casa São Paulo realmente faz as joias valerem a pena, pois seu objetivo é a satisfação dos clientes.

Sobre Fortram

Veja também

Anéis De Diamantes, Onde Comprar?

Os anéis de diamantes são um clássico absoluto. Presente na grande maioria dos casamentos (inclusive …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *