Anéis De Ouro Com Pedras Preciosas Em Joalheria

Os anéis de ouro com pedras preciosas em joalheria são praticamente coringas na maioria das ocasiões. Dificilmente uma joia, principalmente as mais discretas e delicadas, não combinarão com algum evento.

Em ocasiões especiais, como noivados ou casamentos, com certeza essas peças são uma das principais atrações da noite. Elas passam de um “simples” acessório à personificação de tudo o que o casal já viveu junto.

É um laço afetivo, que envolve muito simbolismo e carinho. Dito tudo isso, a escolha do anel é realmente importante e deve ser feita com muita cautela. Afinal, é um vínculo que levará para toda a vida.

Anéis de ouro com pedras preciosas em joalheria: como escolher

Escolher dentre tantos anéis de ouro com pedras preciosas em joalheria não é uma tarefa fácil, principalmente porque há modelos magníficos. Entretanto, algumas dicas podem ajudar.

Primeiramente, é preciso avaliar qual é a porcentagem do anel. O melhor anel é o ouro 18k (quilates), mas existem outras opções. Caso você não tenha conhecimento, o quilate se refere à quantidade do metal ouro na liga.

Então quer dizer que eu não estou comprando ouro puro?” sim, exatamente isso! Mas há um motivo nobre: o ouro 99~100% é impróprio para a fabricação, pois é muito maleável. Confira os tipos de ouro e a respectiva porcentagem do metal em cada liga:

  • Ouro 22 quilates: 91,6%
  • Ouro 20 quilates: 83,3%
  • Ouro 19,2 quilates: 80,0%
  • Ouro 18 quilates: 75%
  • Ouro 16 quilates: 66,6%
  • Ouro 14 quilates: 58,3%
  • Ouro 12 quilates: 50%
  • Ouro 10 quilates: 41,6%
  • Ouro 1 quilate: 4,1666%

Os anéis de ouro com pedras preciosas em joalheria costumam usar do ouro 18 quilates até o de 10 quilates. As joias em 10 k não são tão nobres quanto às de 18, mas são melhores do que as versões folheadas, por exemplo.

Além de saber a quantidade de ouro que você deseja, também deve escolher qual tipo: ouro amarelo, branco ou rose. A cor de cada um deles se deve ao metal secundário adicionado à liga.

Todos eles têm boas propriedades mecânicas e durabilidade, então a realidade é que isso depende do seu gosto pessoal.

Escolha a cor e sua pedra favorita

Para terminar de escolher você vai levar, está na hora de decidir sobre a pedra.

Obviamente, o diamante é a mais clássica, entretanto, se você gosta um pouco mais de cor pode optar pelo rubi (vermelho), safira (azul), esmeralda (verde), turmalina Paraíba (verde água) e muitas outras.

Então, é possível você fazer diversas combinações através da cor do ouro e da pedra. É comum, também, anéis que possuam alguma gema colorida e alguns diamantes.

Essas dicas irão de ajudar a escolher o modelo do anel de noivado ou casamento, mas para a decisão final é preciso avaliar cada peça pontualmente.

Anéis de ouro com pedras preciosas em joalheria é na Casa São Paulo

Então, para finalizar o processo de escolher dentre tantos anéis de ouro com pedras preciosas em joalheria, basta acessar a página da joalheria Casa São Paulo.

A loja trabalha há anos no mercado e sempre foi reconhecida pela sua excelência e custo x benefício. Lá você encontrará diversos modelos, muitos deles nas três variantes de ouro (amarelo, branco e rose).

Além disso, há também várias opções de gemas que acompanham o belíssimo design.

Confira os anéis de ouro com pedras preciosas em joalheria no site da Casa São Paulo e escolha agora mesmo o seu modelo ideal para a sua ocasião especial!

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *