Joias 18k: tudo o que você precisa saber a respeito delas!

Olá! Para você que ama joias, quer saber mais sobre elas ou está buscando o item ideal, seja para você ou para presentear alguém especial, neste artigo falaremos tudo o que você precisa saber sobre as joias 18k!

Se quer um item distinto, atemporal e clássico, as joias são o item ideia para fazer você se sentir ainda mais especial e valorizado. Sim, as joias trazem para as pessoas que as portam um apreço muito distinto e elegante.

Afinal, as joias estão associadas ao poder, a riqueza, à valorização pessoal e social. E é claro que o design e o tipo da joia vai influenciar diretamente nisso. Para quem busca um item de beleza, elegância e qualidade, as joias 18k são uma unanimidade!

Aprenda mais sobre item e confira as nossas dicas exclusivas de onde encontrar as melhores joias do mercado e pelo melhor preço! Não perca essa breve leitura e confira tudo a seguir:

Tudo sobre o simbolismos que as joias carregam

Vamos falar sobre as joias 18k e tudo o que elas representam? Bem, para isso, é preciso explorarmos um pouco mais sobre a história e origem das joias, e, depois disso, você vai entender direitinho o que significa dizer o que são joias 18k e o que elas representam!

Historicamente, as joias vem sendo utilizadas como itens de luxo e de distinção sociais. Não é atoa que elas estão associadas à realeza e a nobreza dos mais diversos povos ao redor do planeta.

Esses tem tem o poder de exercer fascínio e desejo em qualquer pessoa pois são, de fato, deslumbrantes. As joias são artefatos que envolvem diversos aspectos. Nelas, podemos encontrar nuances de:

  • Natureza e geologia
  • História e Cultura
  • Tecnologia
  • Arte e moda
  • Valorização social
  • Indústria e comércio

E muito mais!

As joias são itens que fazem parte da vida humana em sociedade e contam histórias que datam tempos remotos. Além disso, foram muito associadas à valores e significados imateriais.

O ouro, por exemplo, é um minério dourado que brilha e por isso, foi associado ao sol, ao poder, à riqueza, ao sucesso. As joias em ouro representam verdadeiros tesouros e estamos falando de um dos itens mais valiosos no mercado.

Não é atoa que fazem muito sucesso. Por sua qualidade e durabilidade, o ouro também é associado ao eterno, e é por isso que as alianças de casamento são alianças forjadas em ouro.

E quanto as joias 18k, você sabe o que isso significa? Pois confira a seguir tudo a respeito!

Joias 18k tudo o que você precisa saber sobre elas

Você deve saber que o valor de uma joia, material e simbólico, está muito ligado à sua pureza.

Quando se trata do ouro, joias encontradas no mercado terão 24 K. Quando falamos em joias 18k estamos falando em joias que possuem 75% de sua composição em ouro puro, e os outros 25% em outros metais e minérios utilizados para dar a liga na peça.

Joias 18k são joias que possuem alto valor justamente por sua porcentagem de ouro puro. Elas se tornam ainda mais valiosas quando são cravejadas com pedras preciosas, como esmeraldas, rubis e diamantes, por exemplo.

Quanto maior e mais rara a pedra, mais valiosa se tornará a peça também.

Se você está à procura de uma joia distinta, bela e elegante. Se o luxo é importante para você, então talvez as joias 18k sejam exatamente o que você está procurando!

Onde encontrar joias 18k pelo melhor preço e qualidade

Encontre joias 18k e muito mais na Casa Joia São Paulo!

Sobre Fortram

Veja também

Joias ouro branco: tudo sobre esse item clássico e atemporal

Olá! Para você que, assim como nós, é fascinado por joias, hoje falaremos sobre um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *