Joias cravejadas, o que você precisa saber sobre esse tipo de joia

Vamos falar sobre joias? Esses são os itens mais amados por muitas pessoas ao redor do mundo. Eles fazem parte da história da humanidade e da própria Natureza. Neste artigo, falaremos tudo o que você precisa saber sobre as joias cravejadas!

Para os amantes de joias, aproveite essa breve leitura para refinar seus conhecimentos e se inspirar em modelos diferenciados desses adorados adereços. E, para você que ainda não sabe muito sobre esse universo, essa é uma oportunidade de aprender mais sobre ele!

As joias cravejadas são itens de luxo, de valor material, simbólico e histórico. Falaremos aqui tudo o que você precisa saber a respeito disso e inda daremos a dica de onde você pode encontrar modelos com o melhor preço, beleza e qualidade do mercado atual!

Confira tudo isso a seguir e aproveite para se inspirar na história e designs dessas lindas peças!

O simbolismo que as joias carregam: entenda melhor!

Quando falamos em joias, não estamos falando em acessórios apenas. Nem ao menos estamos falando de acessórios caros, do ponto de vista material.

As joias representam algo muito maior do que isso. Quando falamos em joias, estamos falando em um estilo de vida. Um estilo de vida que compreende o belo, o arte, a história, a natureza e os processos que levaram um minério bruto a se tornar um item de luxo e fascínio.

As joias trazem consigo basicamente a história da formação do planeta. Elas são feitas a partir de minérios, metais e pedras preciosas extraídas do solo das regiões mais diversas do mundo. Ao longo da história, foram atribuídas a essas joias muitos valores simbólicos e culturais.

Elas conversam com o misticismo, e também com as organizações sociais históricas.

Portar joias era algo que só os reis e os nobres faziam. Também pessoas de alto valor social como figuras religiosas e políticas. Guerreiros e cavaleiros.

As joias também eram utilizadas pelas mulheres como forma de representar a distinção de suas famílias e a nobreza e riqueza de seus maridos e senhores.

Mais tarde, se tornaram um símbolo e expressão de amor eterno e passaram a ser os presentes mais almejados na sociedade.

As joias cravejadas são aquelas joias eu envolvem os metais nobres, como o ouro e a prata, que por si só já representam a riqueza, o sucesso e o poder, e também as pedras preciosas, que aumentam ainda mais o valor e distinção das peças.

As pedras preciosas mais famosas são:

  • Os rubis
  • As esmeraldas
  • As safiras azuis
  • Os diamantes

E ainda existem muitas outras que esbanjam beleza, mistério e solenidade.

Confira mais sobre as joias cravejadas e o que você precisa saber a respeito desse item na hora de escolher a joias ideal para você:

Joias cravejadas, o que você precisa saber

Como mencionamos, as joias são mais do que itens de valor material.

Elas possuem um valor simbólico muito grande. As joias cravejadas são verdadeiros itens de arte. Apenas ourives muito bons sabe como eternizar a beleza e o valor de uma joia de forma a torná-la inesquecível e atemporal.

Joias fabricadas na idade média possuem ainda hoje, valor e beleza inigualáveis.

É por isso que na hora de escolher uma joia cravejada é importante buscar por uma casa especializada em joias para fazer a sua escolha.

Assim, você evitará falsificações e trabalhos que não fazem jus ao valor e apreço característicos da pedra!

Onde encontrar as melhores joias cravejadas e pelo melhor custo-benefício

Encontre os mais belos e distintos modelos de joias cravejadas na Casa Joia São Paulo!

Sobre Fortram

Veja também

Joias ouro branco: tudo sobre esse item clássico e atemporal

Olá! Para você que, assim como nós, é fascinado por joias, hoje falaremos sobre um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *