joias raras

Joias Raras: o que você precisa saber sobre elas

Olá! Se você ama joias, pedras preciosas e tudo sobre esse universo, saiba que este artigo foi feito especialmente para você! Ou, ainda, seja você uma pessoa querendo buscar mais informações a respeito das joias raras, não perca esse leitura!

Joias são itens carregados de simbolismos e fazem parte da história. Elas fazem um elo entre a natureza e a destreza do ser humano. Entre os mistérios de sua formação e a capacidade de um artesão transformar algo bruto em refinado.

Quem é apaixonado por joias sabe que este é um universo fascinante que envolve desde os processos mais antigos até as tendências mais atuais. Joias tem um charme atemporal e o poder de transformar qualquer visual. Fascinam homens e mulheres de todas as idades!

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre elas e mais dicas!

O que você precisa saber sobre as joias raras

Joias raras, o que você precisa saber sobre elas…

É claro que, nesta breve leitura, traremos as informações mais importantes que você pode ter, de imediato, a respeito desse item tão distinto. Porém, existe todo um universo por trás do mundo das joias que é difícil mensurar.

As joias raras envolvem aspectos dos mais diversos como:

  • Geografia e geologia
  • História
  • Mineração e Indústria
  • Tratamento e lapidação
  • Design e Moda
  • Distribuição e Comércio

E muitas outras nuances dentro de cada um desses aspectos. A história das joias começa, a bem dizer, juntamente com a história do Planeta Terra, no seu processo de formação. E por que é assim?

Bem, as joias são artefatos construídos a partir de materiais encontrados na natureza. São minérios, metais, pedras preciosas que são extraídas do solo das partes mais diversas ao redor do mundo.

As joias são itens que trazem muita história. Elas começaram a ser manualmente criadas desde os primórdios da sociedade como a conhecemos hoje, e historicamente e culturalmente, sempre foram símbolos de poder e distinção entre qualquer povo.

Justamente por serem raras, essas joias sempre foram associada ao mistério, ao poder, àquilo que é belo, distinto e imaterial. Também foram muito associadas ao místico e acredita-se que portar joias era uma forma, inclusive, de estar protegido contra o mal e de ter vantagem sobre os inimigos.

As joias também foram e ainda são utilizadas para expressar sentimentos, como é o caso das alianças e a maioria das joias que são oferecidas como presente para uma pessoa especial e amada.

Confira a seguir quais são as joias raras mais conhecidas do mundo:

Quais são as joias mais raras do mundo

Em se tratando de joias raras, não podemos descartar a presença de uma pedra preciosa envolvida nessa joia.

As pedras preciosas são materiais de pura expressão natural que exercem fascínio nas pessoas ao redor do mundo. Quanto mais difícil de encontrá-las, mais rara ela se torna e mais cara também.

Joias raras se referem as joias que são feitas com essas pedras, elas podem ser:

  • Rubis
  • Esmeraldas
  • Safiras
  • Diamantes

Os diamantes são hoje as pedras mais famosas e almejadas no mercado de joias raras. São de fato pedras que se destacam em beleza e dureza, uma qualidade muito desejável para pedras preciosas.

Podemos dizer que no mercado de joias raras, os diamantes são as pedras que mais são almejadas, principalmente os diamantes brilhantes!

Lembrando que brilhante é um tipo de lapidação específico que realça ainda mais o brilho da joia.

Onde encontrar joias raras no mercado brasileiro

Encontre joias raras e muito mais em beleza e qualidade nas joias da Casa Joia São Paulo!

Sobre Fortram

Veja também

Joias finas: confira tudo sobre esse item de elegância e luxo

Vamos falar sobre elegância, distinção e luxo? Então falaremos tudo o que você precisa saber …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *