Joias rubi: o que você precisa saber sobre esse tipo de pedra!

Neste artigo vamos abordar um tema muito especial e caro dentre o universo das joias. Vamos falar aqui, nesta breve leitura, tudo o que você precisa saber a respeito das joias rubi! Você sabe reconhecer esse item dentre os demais?

O Rubi é um das pedras preciosas mais conhecidas e amadas ao redor do mundo. Sua beleza e cores vibrantes é realmente um charme e uma explosão de beleza, solenidade e distinção. Essa é uma pedra histórica e as joias feitas a partir dela duram uma eternidade.

Se você ainda não sabe muito a respeito das joias rubi, aproveite esta leitura para refinar seus conhecimentos e descobrir um universo incrível e cheio de tradição e simbolismos! Aproveite para conhecer mais sobre item e confira as nossas dicas sobre onde encontrar joias pelo melhor preço e qualidade!

Tudo isso a seguir:

Tudo sobre as joias: história e simbolismo

Você é um adorador de joias ou gostaria de conhecer mais sobre esse distinto universo? Saiba que quando se trata de joias estamos falando muito mais do que simples acessórios para uso pessoal, estamos falando de:

  • Natureza
  • História
  • Cultura
  • Tecnologia
  • Arte
  • Mercado
  • E muito mais

As joias sempre foram utilizadas de forma muito mais simbólica. Elas representam poder, riqueza, distinção e alto valor. Quando mais cara uma joia é, mais valor social ela possui.

E também valor sentimental. As joias são expressões do eterno, justamente pela qualidade e durabilidade que esses itens tem, eles também tem o poder de eternizar afetos e sentimentos. É por isso que as joias também sempre foram muito utilizadas como forma de presentear alguém amado e especial, ou como tradição de uma família.

Quando se tratam das joias rubi, essa pedra possui um simbolismo enorme e é uma das pedras mais antigas, que começou a ser explorada na antiguidade e até hoje possui um valor muito grande no meio das joias e pedras preciosas.

É válido ressaltar que as pedras precisas possuem um poder muito grande. Elas exercem fascínio por suas características e qualidades. E foram atribuídas a elas muitos significados e sentidos.

A essas pedras foram atribuídos, inclusive, poderes místicos. Como poder de cura, de atrair o amor e o sucesso, de afastar o mal e os inimigos, poderes de clarividência, longevidade e muito mais.

Confira a seguir mais sobre as joias rubi e tudo sobre esta linda pedra:

Joias de rubi, o que representam

Você sabe identificar uma pedra de rubi? Os rubis são muito fáceis de identificar, na realidade. Eles são as pedras que possuem uma tonalidade vermelha intensa e profunda.

Quando mais vibrantes, mais puros e sem falhas, mais raros e caros eles se tornam.

O Rubi, possui em sua composição o crômio, por isso é avermelhado. Ele foi considerado pelos povos mais antigos como o coração da terra. E também é uma pedra que foi associada ao dom da palavra escrita e falada, atributos das pessoas nobres da sociedade.

É por isso que o Rubi também é a joia associada aos cursos de Direito e Jornalismo. Anéis de formatura desses cursos serão anéis cravejados em rubi.

Essas joias fazem muito sucesso nos mais diversos modelos e também fazem lindas composições com outras pedras preciosas, como os diamantes.

Joias rubis podem ser feitas em ouro, ou prata e poder ser anéis, colares, brincos, pulseiras, pingentes e muito mais…

Se você tem apreço por esse tipo de joia, saiba onde encontrá-la:

Onde encontrar as mais belas joias de rubi pelo melhor preço

Encontre joias rubi e muito mais na Casa Joia São Paulo!

Sobre Fortram

Veja também

Joias finas: confira tudo sobre esse item de elegância e luxo

Vamos falar sobre elegância, distinção e luxo? Então falaremos tudo o que você precisa saber …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *