Tem Anel De Diamante Com Certificado?

Tem Anel De Diamante Com Certificado?

Os anéis de diamante são, sem dúvida alguma, uma das joias mais requisitadas, seja em datas especiais (como noivado e casamento), seja para o dia a dia. Mas você já ouviu falar de anel de diamante com certificado?

Infelizmente, há muito garimpo ilegal espalhado pelo mundo (há vários filmes que retratam essa realidade, inclusive) e saber qual é a procedência da pedra é importante para não compactuar com esse mercado.

A extração de diamante deve ser devidamente legalizada pela Agência Nacional de Mineral (ANM). São necessários diversos trâmites burocráticos, mas como o diamante é muito precioso, possui um sistema de legalização exclusivo.

Deixando essas curiosidades, vamos te falar como saber se o anel que você pretende comprar realmente está dentro de todos os conformes.

Anel de diamante com certificado: como saber?

Então, de fato, há o anel de diamante com certificado, mas vamos entender melhor do que se trata essa certificação.

O documento é conhecido como GIA, que é a sigla para Gemological Institute of America (tradução: Instituto Gemológico da América).

Este instituto é o responsável por estudar e pesquisar as gemas e, com certeza, é uma das autoridades do assunto.

Sendo assim, quando a pedra possui a certidão do GIA, isso significa que a sua procedência foi avaliada detalhadamente pelo laboratório.

As avaliações giram em torno de quatro critérios: cor, peso, corte e pureza.

E apenas a critério de curiosidade, o diamante é um mineral constituído por átomos de carbono e pode ser facilmente confundido com um vidro ao ser encontrado na natureza. Ele não possui esse aspecto todo brilhante e transparente.

Essas características do anel de diamante com certificado só são adquiridos depois do processo de lapidação.

Anel de diamante com certificado da Casa São Paulo

O GIA é um certificado muito importante e a joalheria Casa São Paulo tem consciência de que todas as suas pedras devem ser adquiridas de fornecedores de qualidade.

Além de só trabalhar com produtos legalizados e de alta qualidade (não somente o diamante, mas todas as outras pedras e ligas metálicas), a Casa São Paulo também tem garantia de produto.

A joalheria cobre os danos caso estes não forem causados por mau uso e coisas semelhantes. Outro diferencial é que você pode trocar a sua joia em até sete dias sem pagar nada caso não tenha gostado no modelo ou não tenha servido.

Qual anel de diamante escolher?

Sabendo que anel de diamante com certificado é algo real e, também, estando ciente de que a Casa São Paulo só trabalha com materiais de procedência, agora resta saber como escolher o seu anel!

Quando falamos em modelos de anéis de diamante fica quase impossível escolher apenas um, pois cada peça consegue ser mais linda que a outra.

Hoje em dia os designs de joias estão se reinventando cada vez mais e as joias foram tão modernas e tão cheias de atitude e tendência. Mas, claro, sempre há os modelos clássicos para nos inspirar:

  • Solitário

O solitário é um anel com uma pedra central que fica acima do aro. É clássico, elegante, delicado e altamente sofisticado.

  • Chuveiro

Este conta com vários pontos centralizados. É mais emblemático que o solitário, mas mantém a elegância.

  • Cravado

Este modelo possui vários pontos de diamantes enfileirados, podendo cobrir todo o aro ou apenas metade.

E, claro, há mais uma infinidade de modelos que derivam dessas versões mais clássicas.

O anel de diamante com certificado ideal você encontra na Casa São Paulo. A joalheria conta com peças incríveis, modernas e de design exclusivo, perfeito para o seu noivado ou casamento.

Sobre Fortram

Veja também

Anéis De Diamantes, Onde Comprar?

Os anéis de diamantes são um clássico absoluto. Presente na grande maioria dos casamentos (inclusive …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *